Dramatização de fábulas para CRIANÇAS

surdas e ouvintes

DIA 09 de Outubro
TEATRO DO SESI | 14:30H
Gratuito
SINOPSE

As fábulas são espaços narrativos junto à infância. Atravessando os milênios e transmitidas de geração em geração, são recheadas de simbologia e ensinamentos, promovendo a universalização de questões humanas e abrindo perspectivas para a percepção do mundo e a construção de sentidos. Estimulando o repertório de adaptação aos conflitos, são como “ensaios sobre a vida”.

 

No dia 09 de outubro o projeto “Cena Diversa” vai trazer à cena uma dramatização de fábulas para crianças surdas e ouvintes. A linguagem é corporal, de modo que todos podem compreender. 

 

O trabalho é fruto de uma parceria com a disciplina "Libras e Produção Literária" ministrada pela Profa. Dra. Arlene Batista no curso de Letras-Libras Bacharelado da UFES e o grupo de pesquisa “Língua de Sinais, Interpretação e Tradução (LISIT)".

 

A dramatização será realizada no Teatro do SESI no Jardim da Pena as 14h30 e a entrada é franca.

 

Este é o segundo espetáculo do projeto Cena Diversa, que em agosto levou a publico a peça "Quando Acordar a Cidade", com elenco formado por deficientes visuais. O Cena Diversa foi contemplado pelo Edital Diversidade Cultural Capixaba da SECULT-ES e é realizado com recursos do Funcultura

.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Arlene Batista e Rejane Arruda

 

DRAMATURGIA: O grupo, a partir de fábulas populares.

 

ELENCO: Amanda Kiepper, Andressa Soares, Andrew Bizzo, Daniela Silva, Edna da Silva, Elaine Bragança, Elisangela daVitória, Elizabeth Ribeiro, Ester Domingos, Eunice da Silva, Felipe Correia, Flavia Corrêa, Katia Guimarães, Katia Monteiro, Leidiane da Silva, Lucineide da Silva, Meiriely Pinto, Railda Costalonga, Raphaella Vasconcellos, Raquel de Almeida, Rhaylander de Souza, Rita Calado, Ruth Rocha, Tainá Arruda, Tamires de Freitas, Thiely Miguel, Vanessa da Costa e Arlene Batista.

FIGURINO: O grupo.

MAQUIAGEM: Luciana Bitencourt.

ILUMINAÇÃO: Rejane Arruda

OPERAÇÃO DE LUZ: Rejane Arruda

 

DESIGNER GRÁFICO: Alessandra Pin Ferraz

 

FOTOGRAFIA: Laysa Santiago

 

VÍDEO: Letícia Dias

APOIO:  SESI, Universidade Vila Velha (UVV), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Associação Sociedade Cultura e Arte (SOCA), Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo (SECULT), com recursos do Funcultura.

 

REALIZAÇÃO: "Cena Diversa" e grupo de pesquisa "Língua de Sinais, Interpretação e Tradução (LISIT)"

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now