Slam Corpo Grita
No PaRQUe MOSCOSO
emVITÓria/ES
26/NOV
e 10/DEZ.2022 17H
SINOPSE
O Slam Corpo Grita é uma modalidade de performance que conta com duplas de um surdo e um ouvinte, transmitindo poemas nas duas linguas, tematizando questões da identidade, cultura e comunidade surdas. A presença dos surdos se revela como potência performativa; sua linguagem corporal extrapola a comunicação para gerar o poema. Aprendemos que, para além do aprendizado das línguas, há canais de acesso e que o afeto, o bem querer e o acolhimento, proporcionados pelo aventurar-se na vivência da diferença, traz benefícios para todos.
Indicação etária: LIVRE
FICHA TÉCNICA
DRAMATURGIA: Elenco.
DIREÇÃO: Rejane Arruda.
ELENCO: Ester Correa, Tainá Arruda, Daniel Junqueira, Marcelo Rocha, Raphaella Vasconcellos, Amanda Freitas, Mariana Nogueira, Ruan Duarte Simões, Eduardo Barbosa, Fabio Pitol, Priscilla Delfina, Daysis Radaelli., Edna Mara.
APRESENTADORES: Ester Correia e Edna Mara.
DESIGNER GRÁFICO: Alessandra Pinheiro Ferraz
REGISTRO VIDEOGRÁFICO: Rejane Arruda, Alberto Contarato e Fagner Soares.
REGISTRO FOTOGRÁFICO: Rejane Arruda, Alberto Contarato, Fagner Soares, Renza Luíza.
ILUMINAÇÃO: Rejane Arruda.
EQUIPE DE PRODUÇÃO: Fagner Soares, Phlippe Emanuel, Sofia Chieppe, Alberto Contarato, Rejane Arruda.
Estreou no Teatro da UFES em 2019 no projeto "Surdos, Cegos e Cadeirantes na Cena Diversa do Teatro Capixaba", com o apoio da SECULT-ES e recursos do FUNCULTURA. Em 2022 foi realizado no Parque Moscoso por conta da 2a edição do Cena Diversa, viabilizada através da Lei de Incentivo a Cultura Federal e patrocinio da Wilson Sons e ES Gás..